quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Feijão

O Feijão.
Eu adoro feijão, e confesso que estou descobrindo-os agora. Antes só consumia o feijão carioquinha mais comum aqui em São Paulo, ou o preto...em feijoadas e etc.

Este grão além de ser delicioso e essencial no prato do  brasileiro, tem muitas propriedades nutricionais. Rico em proteínas vegetais, o feijão tem excelentes fontes de minerais como o ferro, potássio e cálcio. Além disso possui alto teor de fibras que auxiliam no esvaziamento gástrico e mantém o intestino saudável.

Como estou conhecendo os vários tipos de feijão, ontem fiz um purê de feijão branco. Receita muito simples que consiste em: feijão branco e alecrim! Só...se quiser colocar um fio de azeite para um saborzinho, fica a critério. Receita light e muito saudável.

No jantar, substituí a proteína animal pela vegetal. As fontes de proteína:  feijão preto e feijão branco (você pode fazer isto desde que no almoço tenha comido proteína animal de pelo menos 80g ou ser vegetariano para substituir certinho as recomendações de proteínas diárias).


Acompanhei com arroz cateto integral, feijão preto, couve manteiga refogada, alface, castanhas de caju e semente de chia.

Se quiserem a receita do purê pode escrever o comentário que passo direitinho.

 E aí, aprovado??


Beijos

Um comentário:

  1. Mayra, Descobri que o feijão-de-corda, vulgo fradinho, baixa o colesterol e emagrece. No geral os feijões tem baixo teor de gordura, são fontes de fibra mas tem alto conteúdo de carboidrato.

    ResponderExcluir